segunda-feira, outubro 31, 2005

Happy Halloween!!!


Acho que este meu blog.... irá ser um blog temático... rs... Espero que não se importem... Acho interessante deixar aqui algumas curiosidades...

O Halloween e comemorado na noite de 31 de outubro. No aspecto religioso, esta ocasiao e conhecida como a vigilia da Festa de Todos os Santos, dia 01 de novembro. Estudiosos de folclore acreditam que os costumes populares do Halloween exibem tracos do Festival da Colheita, realizado pelos romanos em honra a Pamona (deusa das frutas), e tambem do Festival Druida de Samhain (Senhor da Morte e Principe das Trevas) que, de acordo com a crenca, reunia as almas dos que tinham morrido durante o ano para leva-los ao ceu dos druidas neste exato dia. Para os druidas, Samhain era o fim do verao e o festival dos mortos. 31 de outubro marca tambem o termino do ano celtico.

Jack-O-Lantern

Conta a lenda que um homen chamado Jack nao conseguiu entrar no ceu porque era muito avarento, e foi expulso do inferno porque costumava pregar pecas no diabo. Foi, entao, condenado a vagar eternamente pela terra carregando uma lanterna para iluminar seu caminho.

Nenhum comentário: