sexta-feira, outubro 28, 2005

Reflexão do Dia...


Ferindo o mais próximo
Eu caminhava com mais dois amigos pelas ruas de New York. De repente, no meio da conversa banal, os dois começaram a discutir e quase se atracaram.
Mais tarde já com os ânimos serenados sentamo-nos em um bar. Um deles pediu desculpas ao outro:
Tenho reparado que é muito mais fácil ferir pessoas que estão próximas, disse. Se você fosse estranho, eu me teria controlado muito mais. Entretanto, justamente pelo fato de sermos amigos e de o entender melhor que ninguém, terminei sendo muito mais agressivo. Esta é a natureza humana.
Talvez esta seja a natureza humana. Mas vamos lutar contra isso. Não devemos deixar que o amor seja uma desculpa para fazer tudo de que temos vontade. É justamente com as pessoas próximas que devemos ser mais cuidadosos.


texto extraido... reflexões de Paulo Coelho

Um comentário:

Anônimo disse...

olá querida, olha eu adorei o seu elogio no meu blog, e esse texto ai tá muito interessante, gostei muito do seu blog.bjssssss